quinta-feira, 18 de julho de 2013

COI decide não adicionar novas categorias nos Jogos do Rio-2016

Olimpíadas, olympic games, Rio de Janeiro, Rio 2016, Rio Olympic Games, Olympic Games in Rio de Janeiro, Jeux Olympiques à Rio de Janeiro, دورة الالعاب الاولمبية في ريو دي جانيرو, 奥运会在里约热内卢, بازی های المپیک در ریودوژانیرو, Олимпиада в Рио-де-Жанейро, リオデジャネイロのオリンピック, ოლიმპიადა რიო დე ჟანეიროში, रियो डी जनेरियो में ओलंपिक, Olimpiade di Rio de Janeiro, Rio de Janeiro-ci ildə Olimpiya oyunları, Алімпіяда ў Рыа-дэ-Жанейра, Juegos Olímpicos en Río de Janeiro, ريو 2016, 2016, ریو 2016, 2016 ریو, Rio de Žaneire 2016, ورق الجدران, fond d'écran, carta da parati, шпалери, ריו 2016, Olympic Games Brazil, Jeux Olympiques au Brésil, الالعاب الاولمبية في البرازيل, 奥运会巴西
O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu não adicionar nenhuma nova categoria nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A decisão foi tomada a fim de não aumentar o custo da organização do evento, e frustra ao menos quatro modalidades que gostariam de introduzir novas disciplinas em suas programações.
“O Conselho de Administração reiterou que qualquer pedido que resultasse em um maior número de atletas e aumento do número de medalhas, somando-se ao custo e complexidade do Jogos, não seriam considerados”, relata porta voz da entidade ao conceituado site Inside the Games.“Também seria prudente permitir que o próximo presidente do COI, que será eleito no dia 10 de setembro, participasse de uma questão importante como essa”, conclui.
Planejavam novidades no Rio-2016 as federações de ciclismo, que gostaria de adicionar a disputa do BMX estilo livre ao mountain bike, de triatlo, que desejava revezamento misto, e do judô, com a disputa por equipes. O grande favorito a entrar na programação dos Jogos, porém, era o basquete 3x3.
“Acreditamos fortemente que o basquete 3x3 é uma disputa emocionante, que oferece uma mistura única de esporte e cultura urbana, combinação que se encaixa perfeitamente nos planos do COI de rejuvenescer e modernizar o programa dos Jogos de Verão. Estamos decepcionados com a decisão”, lamenta a Federação Internacional de Basquete (Fiba).
Todas as modalidades terão a chance de adicionarem novas categorias ao seu programa nos Jogos Olímpicos de 2020, a serem disputados em Istambul, Madri ou Tóquio.
Divulgação
Parte do lobby da Fiba, Brasil e Espanha disputaram partida 3x3 demonstrativa com equipes mistas em 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...