A Escócia terá sua própria delegação nacional nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 caso vote pela independência do país no referendo de 18 de setembro de 2014, daqui a um ano, declarou nesta quarta-feira (18) a ministra de Esportes do país, Shona Robison.
"Nós temos a garantia que a Escócia terá sua própria equipe olímpica e paraolímpica. Isto nos trará grandes vantagens", assegurou a ministra em entrevista ao canal BBC Sport.
De acordo com Robison, a Escócia já preenche os critérios no que diz respeito ao desenvolvimento de suas próprias estruturas esportivos e o número de federações afiliadas ao Comitê olímpico. "O reconhecimento do país pela comunidade internacional como uma nação independente", porém, seria o último obstáculo a driblar.
Há alguns dias, o governo escocês anunciou a construção de um Centro nacional de performance perto de Edimburgo, no valor de 35,9 milhões de euros, sendo que cerca de 30 milhões serão financiados pelo setor público.
Os escocês, atualmente membros do Reino Unido, devem se pronunciar em 18 de setembro de 2014 no qual decidiram pela independência ou não do país.
Fonte: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário