visa pour les touristes fluviaux en 2016 - visado para turistas de río en 2016 - 2016 में नदी पर्यटकों के लिए वीजा - visto per i turisti fluviali nel 2016 - visa for river tourists in 2016 - ទិដ្ឋាការសម្រាប់ភ្ញៀវទេសចរទន្លេនៅឆ្នាំ 2016 - viză pentru turiști râu în 2016 - Виза для речных туристов в 2016 году - 2016-ci ildə çay turistlər üçün viza - 2016年には、川の観光客のためのビザ
Turistas de quatro países não precisarão de visto para entrar no Brasil entre os dias 1º de junho e 18 de setembro de 2016. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, dia 30, e beneficia visitantes de Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão. A lei que permite isentar os turistas de autorização prévia para entrada no país veio através de portaria conjunta dos Ministérios do Turismo, Justiça e das Relações Exteriores e tem como objetivo facilitar a entrada de torcedores estrangeiros dessas nações durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
- Nossa expectativa é receber 20% de turistas das nacionalidades contempladas a mais nesse período e convidá-los ao esporte de descobrir e conhecer o Brasil. É uma vitória para o setor - disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
Centro de Tênis no Parque Olímpico do Rio 2016 (Foto: Renato Sette / Divulgação Prefeitura do Rio)
A medida levou em conta fatores como o fluxo emissivo internacional, a tradição esportiva dessas nações, o baixo risco migratório, segurança e também o histórico positivo desses turistas no Brasil. Eles poderão ficar por até 90 dias no país, contados a partir da data de entrada. A isenção não se aplica para pessoas que venham exercer atividades remuneradas ou assalariadas, pesquisa, estágios, estudos ou trabalho de caráter social ou voluntário.
Já o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diz que a medida não irá afetar o planejamento de segurança do país para as Olimpíadas.
- A medida se une à estratégia de promoção da Olimpíada e não interfere na proteção dos indivíduos. Já estão em curso todas as medidas necessárias para que a segurança durante os Jogos atenda aos mais rigorosos padrões internacionais - garante José Eduardo Cardozo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário