Ferran Brunet, responsável pela reestruturação de Barcelona através dos Jogos, acredita que impacto de 2016 deve ser maior com muito trabalho
O legado deixado para Barcelona pelas Olimpíadas de 1992 pode servir de exemplo para a organização do evento no Rio de Janeiro, em 2016. O espanhol Ferran Brunet, organizador da edição de 19 anos atrás e responsável pelo sucesso na cidade, garante que o planejamento com antecedência ainda pode dar resultados no Brasil (assista ao vídeo do programa).
- No Rio, como foi em Barcelona, a equação são as necessidades da cidade e o que os jogos podem oferecer. Estou convencido que, se desde agora até 2015 houver trabalho duro, o impacto pode ser maior – disse ao"SporTV News".
Doutor em Ciências Econômicas, Brunet ministrou seminário no Rio de Janeiro no qual apresentou pesquisa de sua autoria que mostra como Barcelona aproveitou a oportunidade de sediar as Olimpíadas para reestruturar a cidade. Sobre o potencial para o Rio-2016, ele diz que é preciso cumprir o cronograma ou até mesmo reduzi-lo.
- Estava vindo do centro e vi uma placa que dizia "metrô em 2016". Pensei: teria que ser "2014", porque esperar 2016?
Fonte: http://sportv.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário