O Rio de Janeiro precisa aumentar sua rede hoteleira entre 8 mil e 10 mil leitos face às Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de Futebol de 2014, afirmou o secretário de Turismo do Estdo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro.
Ázaro participou nesta semana da Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), que encerra neste domingo na capital espanhola.
Em declarações à Agência Efe, o secretário detalhou que, para facilitar o desenvolvimento de novos projetos hoteleiros, a legislação foi flexibilizada e, atualmente, há três hotéis em construção na cidade.
O crescimento que representarão os eventos esportivos para o turismo do Brasil encorajou a expansão cadeias internacionais como Hilton, Accor e a espanhola Sol Meliá, além de alguns grupos locais.
A Sol Meliá deve iniciar novos projetos hoteleiros urbanos, não só no Rio de Janeiro, mas também em outras cidades sedes da Copa, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus e Recife.
Está prevista a utilização como hotéis durante a realização da Olimpíada de até sete navios de cruzeiros. Esta possibilidade, que foi apresentada na candidatura Olímpica do Rio, só será utilizada no caso de não ampliar a oferta de leitos como necessário.
Os preparativos para os grandes eventos esportivos incluem investimentos de infraestrutura, especialmente de transporte e áreas de lazer, porque é esperado que o fluxo de turistas seguirá em expansão após os eventos.
Ázaro contou que o país usou como referência as Olimpíadas de Barcelona em 1992 e os estudos indicam que mais de 60% das pessoas que estiveram durante os jogos retornaram em anos posteriores ao evento.
Do total de turistas estrangeiros que o Brasil recebe, mais de 5 milhões ao ano, um terço passa pelo estado do Rio de Janeiro e 80% deles são franceses.
A melhoria de infraestruturas será acompanhada de um processo de qualificação profissional, âmbito que contará com a colaboração de Espanha e Portugal.
Até 2016, a cada ano, serão criados 120 mil novos postos de trabalho no Rio.
No ano passado, pela primeira vez na história, o Rio foi o estado que mais gerou emprego entre os 27 do Brasil, com 150 mil novos postos.
Fonte: http://noticias.terra.com.br
olimpic games, olimpic games rio 2016, Olympics, الألعاب الأولمبية, ريو اولمبياد , اولمبياد 2016, Jeux olympiques de 2016, Rio Jeux Olympiques de 2016, ریو 2016 بازی های المپیک, Rio 2016 Michezo ya Olimpiki, 里约2016年奥运会, रियो 2016 ओलिंपिक खेलों, Rio Olimpiade 2016, Rio Sukan Olimpik 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário