quinta-feira, 4 de agosto de 2016

No último dia do revezamento, Tocha Olímpica passeia por cartões postais do Rio rumo ao Maracanã


O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 encerra hoje sua viagem de 95 dias pelo país, que começou em Brasília em3 de maio. Antes de chegar ao Maracanã para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a tocha Olímpica visita o Cristo Redentor, Palácio da Cidade e pelo bondinho do Pão de Açúcar. O revezamento passa pela orla da Zona Sul, começando em São Conrado e fechando o trajeto no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.
Nesta sexta-feira (05), serão 190 condutores que percorrerão cerca de 30 quilômetros na Cidade Maravilhosa. O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 encerra seu percurso total de 12.494 condutores, percorrendo 26 mil quilômetros por terra e visitando 325 cidades dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
• Às 6h45, a chama sobe o Cristo Redentor e chega às mãos do cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e do padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor. Acompanhados pelo prefeito Eduardo Paes, eles acendem a tocha de Isabel, um dos principais nomes do vôlei feminino brasileiro, que participou dos Jogos Moscou 1980 e Los Angeles 1984.
• O comboio parte às 7h15 da Rua São Clemente, em Botafogo, em direção à Gávea.
• O revezamento faz uma parada nos jardins do Palácio da Cidade, onde dois servidores dos mais antigos da prefeitura do Rio, Gyleno dos Santos e Idalício Oliveira Filho, fazem o beijo da chama.
• A partir das 9h, o comboio percorre a orla da Zona Sul. Começa em São Conrado e percorre Leblon, Ipanema e Copacabana.
• Às 11h45, a tocha Olímpica passeia pelo Pão de Açúcar. A lanterna com a chama viaja de bondinho até a primeira estação, no Morro da Urca, onde o revezamento será feito por três condutores: Flavio Canto, judoca bronze em Atlanta 1996; sua aluna Raquel Silva, bicampeã Pan-Americana de judô; e Giuseppe Pellegrini, funcionário há 53 anos da empresa que opera o teleférico.
• A tocha faz o trecho entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar em mais uma aventura: em cima do bondinho, conduzida pelo técnico da empresa Diego Scofano.
• Da Urca, o comboio segue pela Avenida Pasteur e Aterro do Flamengo. O revezamento se encerra às 13h30 em frente ao Monumento aos Pracinhas. O último condutor será o cavaleiro Rodrigo Pessoa, ouro no salto em Atenas 2004.
Conheça mais alguns condutores do dia:
Abel Gomes, cenógrafo, conduz com o cineasta Andrucha Waddington. São diretores de cerimônias do Comitê Rio 2016
São Conrado

Ana Botafogo é bailarina e reinou muitos anos como o principal nome do balé brasileiro
Urca-Centro
Bernard Rajman, prata em Los Angeles 1984, foi o primeiro brasileiro a entrar no Hall da Fama do vôlei mundial
Leblon-Copacabana

Cacá Diegues, cineasta
Leblon-Copacabana
Carlinhos de Jesus, coreógrafo e dançarino
Botafogo-Gávea

Claude Troisgros (Bradesco), chef francês, radicado no Rio, é dono de uma rede de restaurantes e considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional
Botafogo-Gávea
Claudia Silva (Bradesco), primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Urca-Centro

Dante Amaral, ponteiro do vôlei campeão Olímpico em Atenas 2004
Botafogo-Gávea
Diogo Nogueira (Nissan), representante da nova geração de sambistas
Urca-Centro

Evandro Mesquita, cantor, compositor e ator, ficou conhecido no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone e na banda Blitz
Leblon-Copacabana
Fabio Porchat (Nissan) é ator e comediante, e ganhou destaque a partir do canal Porta dos Fundos no YouTube
São Conrado

Fernanda Keller, triatleta
São Conrado
Helô Pinheiro ficou imortalizada como a “Garota de Ipanema” da música de Tom Jobim.
Leblon-Copacabana

Izabel Goulart (Nissan), modelo paulista, integrou o elenco exclusivo de Angels da marca Victoria's Secret de 2005 a 2008. É uma das madrinhas do Time Brasil
Leblon-Copacabana
Jacqueline Silva, no vôlei de quadra, foi a Moscou 1980 e Los Angeles 1984; no vôlei de praia, levou o ouro com Sandra Pires em Atlanta 1996
Leblon-Copacabana

Jairzinho, ou Jair Ventura Filho, ídolo da Seleção Brasileira tricampeã em 1970, na qual ficou famoso como o “Furacão”, e nome histórico do Botafogo
Urca-Centro
Jorge Ben Jor (Bradesco), cantor e compositor
Av. Niemeyer

Lenny Niemeyer (Nissan), estilista
Leblon-Copacabana
Luciano Huck (Coca-Cola), apresentador
Urca-Centro

Marcio Garcia, ator e apresentador
São Conrado
Mariko Mori (Nissan), japonesa, um dos grandes nomes da arte contemporânea mundial, reuniu um público recorde em sua exposição no CCBB do Rio, das mais visitadas do mundo em 2011
Leblon-Copacabana

Martinho da Vila, cantor e compositor
Leblon-Copacabana
Nelson Motta, escritor, produtor musical e compositor
Leblon-Copacabana

Nilton Bonder, rabino e escritor
Botafogo-Gávea
Paulo Niemeyer Filho, cirurgião
Leblon-Copacabana

Roberta Rodrigues, atriz, revelada pelo Nós do Morro
São Conrado
Rosa Magalhães, cenógrafa, carnavalesca, diretora de cerimônias do Comitê Rio 2016
São Conrado

Sandra Pires, ouro em Atlanta 1996 e bronze em Sidney 2000 no vôlei de praia
Leblon-Copacabana
Simone (Bradesco), cantora
Urca-Centro

Túlio Maravilha, ou Túlio Humberto Pereira, foi um dos grandes ídolos do Botafogo
Urca-Centro
Washington Olivetto (Bradesco), publicitário
São Conrado

Acompanhe a cobertura completa do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em tempo real no nosso site e nas redes sociais do Comitê Rio 2016:
Snapchat: Rio2016
Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016
O Revezamento da Tocha Olímpica anuncia a chegada dos Jogos e dá início à maior celebração esportiva do mundo. Até 05 de agosto, a chama Olímpica irá passar por mais de 300 cidades de todos os estados brasileiros, e no Distrito Federal. Ao percorrer o país inteiro com o Revezamento, o Comitê Rio 2016 cumpre a promessa de realizar Jogos brasileiros e dar a milhões de pessoas a chance de participar de uma comemoração que ficará na memória. Mostrar a diversidade cultural, a natureza e o que o brasileiro tem de melhor são os objetivos da passagem da Tocha Olímpica pelo Brasil.
Os patrocinadores do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 são:
Coca-Cola e os Jogos Olímpicos
A Coca-Cola é parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde Barcelona 1992. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.                              

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.
Sobre o Bradesco Esportes
O Bradesco é tradicional apoiador do esporte brasileiro e, consequentemente, se tornou patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, nas categorias serviços financeiros e seguros; do Time Brasil e do Revezamento da Tocha Olímpica. O Banco apoia a realização dos Jogos Rio 2016 desde que a cidade maravilhosa se candidatou para sediar a competição, ainda em 2008. O Bradesco patrocina também seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.
Mais informações:
Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016
imprensa.tocha@rio2016.com
(21) 2016-4005
Para Sala de imprensa acesse: 
imprensa.rio2016.com

Um comentário:

  1. Usain Bolt Unbeatable - Rio 2016 Champion Career Tribute
    Usain Bolt is the first man to hold both the 100 metres and 200 metres world records since fully automatic time became mandatory. He also holds the world record in the 4 × 100 metres relay. He is the reigning World and Olympic champion in these three events. Usain Bolt Unbeatable - Rio 2016 Champion Career Tribute
    Women's 200m, Final Rio 2016 Olympic Games

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...