domingo, 17 de junho de 2012

RIO 2016 ANUNCIA NISSAN COMO PRIMEIRO PATROCINADOR DOS JOGOS PARAOLÍMPICOS DO RIO


Depois de selecionar a Nissan do Brasil como patrocinador dos Jogos Olímpicos Rio 2016™, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ anuncia a empresa como o primeiro parceiro comercial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™, na categoria Automóveis, e do Comitê Paralímpico Brasileiro. 
A parceria contempla o fornecimento de mais 2.000 veículos da Nissan do Brasil, que atenderão especificamente as necessidades dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. Deste total, 270 modelos estarão adaptados para transportar cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais – 150 unidades preparadas para transportar uma cadeira e 120 para transportar duas cadeiras. Os modelos ainda não estão definidos, mas haverá sedans, SUVs, pick-ups, vans e mini vans.
“Ter a Nissan do Brasil como o primeiro patrocinador dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ é começar uma parceria que tem como principal elo a convergência de filosofias. Com a experiência da Nissan em oferecer mobilidade ao público com deficiência, por meio de seus veículos adaptados, vamos juntos conseguir proporcionar aos atletas ainda mais autonomia até os Jogos do Rio de Janeiro”, explica Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
“É altamente gratificante constatar que uma empresa como a Nissan, que já é parceira dos Jogos Olímpicos Rio 2016™, enxerga os Jogos Paralímpicos com igual importância e está empenhada em nos ajudar a realizá-los com excelência e em promover o esporte Paralímpico e Olímpico no Brasil e na América do Sul”, afirma Carlos Arthur Nuzman, presidente do Rio 2016™.
Assim como os 4.500 veículos que serão disponibilizados aos Jogos Olímpicos, os 2.000 veículos destinados aos Jogos Paralímpicos priorizarão energia limpa (etanol ou eletricidade), que reafirmarão o objetivo do Rio 2016™ de atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos. Mas a atuação do patrocínio da Nissan se iniciará já neste ano ao disponibilizar veículos ao Comitê Paralímpico Brasileiro e seus atletas durante os Jogos Paralímpicos de Londres, que ocorrem entre agosto e setembro.
“Nosso compromisso com o Brasil vai além de crescer nossa atuação no setor automotivo, pois queremos agregar ao país oportunidades para um sólido desenvolvimento sócio econômico. Ao patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, temos como principal objetivo oferecer mobilidade para todos, além de proporcionar a frota mais limpa de toda a história das Olimpíadas. Afinal, assim como os atletas, a Nissan também é ousada e movida a desafios”, declara Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.
Além dos patrocínios aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, a Nissan está empenhada em promover programas de legado que buscam criar um impacto social positivo e duradouro e programas de marketing inclusivo destinados a disseminar a experiência Olímpica por todo o Brasil. Entre eles está o programa de incentivo a jovens atletas que poderão disputar e representar o país nos Jogos.
Para apoiar a excelência da operação dos Jogos, a Nissan fornecerá ainda serviços, como treinamento de motoristas e soluções logísticas que atendam à complexidade do evento.
Sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016™
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ serão realizados de 7 a 18 de setembro e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países. Com a inclusão do paratriatlo e da paracanoagem a partir de 2016, o programa dos Jogos cresceu para 22 esportes. Mais de 70 emissoras de televisão mostrarão os Jogos para uma audiência global. Os Jogos Paraolímpicos Pequim 2008 tiveram um crescimento de 200% no tempo de transmissão comparados com Atenas 2004 e foram vistos por uma audiência acumulada de 3,8 bilhões de pessoas. Em torno de 5.500 jornalistas e dois milhões de espectadores são esperados no evento, que mobilizará ainda 30.000 voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...